quinta-feira, 26 de abril de 2012

Antes e Depois

Oi,
Agora que estou mais animada, finalmente postei a mesa de estudo com cadeirinha do meu Tutuco que comprei a um tempo considerável, já foi usada e repassada!!!

Bom, tinha uma foto de um antes mais ou menos.
Bati uma lixa na madeira da mesa e da cadeira, passei primer e dei algumas mãos de tinta branca (até sumir qualquer sombra de mancha). Sempre gosto muito de branco e abri mão do projeto inicial (que era fazer o tampo da mesa e as madeirinhas do encosto da cadeira, com tinta verde igual ao quarto dele), quando ví umas fotos de Decoupage de Histórias em Quadrinhos em uma revista de artesanato.
Voltemos para a realidade...

Tentei cópia simples e não deu certo porque borrou tudo na hora do verniz, então fiz várias cópias a laser de histórias em quadrinhos (que o pequenino mesmo escolheu) e recortei as tirinhas com a ajuda de um estilete e uma régua.
Agora o negócio era aplicar e se divertir com as piadinhas da turma da Mônica...Consegui colocar histórias completas e ainda uma página de passatempo!
Usei cola branca e pincel. Deixei secar e passei 2 boas e generosas camadas de verniz (afinal ia ter de aguentar muitas brincadeiras e lições-de-casa por muitos anos! hehehe). Pronto.
Até que ele teve muita paciência sem me cobrar nada, mas bastou ver a cópia dos gibis dando sopa para começar a perguntar quando é que o super móvel de estudo ficava pronto. Demorei mais de 8 meses entre comprar e finalizar, por causa da indecisão do que eu deveria fazer. Pintar somente ou aplicar alguma imagem. Chegamos até a comprar alguns adesivos do Toy Story mas não usamos.
Enfim, mesa acabada, ele usou bastante e agora no final e 2011 dei para uma outra criança. Pena que não fotografei ela sendo usada no quarto dele.
As fotos foram tiradas pelo meu cunhado, já que agora a mesa está com o João, meu sobrinho que nasceu ano passado. Vou ficar devendo foto da cadeirinha, que também ficou fofa e no fim consegui colocar uma história completa de 2 páginas  no assento  !!!!! Vejam como a mesa ainda está em ótimo estado com mais de dois anos de uso.


 Olha quanto espaço pra guardar material!!!

Bjo
Pathy Marin

Nenhum comentário: