terça-feira, 22 de setembro de 2009

Bandeja Floral

Olá, meninada
Vcs lembram quando eu comentei das minhas artes??? Pois é, uma delas foi esta bandeja que á pricípio era para colocar no banheiro com meus perfumes mas agora mudei de ideia e vai ficar mesmo para servir café para minhas visitas.
Foi um dilema para escolher entre tantos tecidos bonitinhos para aplicar mas no fim optei por este floral delicado que vai ficar íncrivel tanto com louça branca quanto com uma louça floridinha que tenho.

Como eu disse num post anterior eu estava sem máquina fotográfica e não fiz o passo-a-passo mas não tem mistério não.
  1. vc deve pintar a peça de branco até ela ficar com um tom bem uniforme (entre uma mão e outra dê uma lixada com lixa fina para tirar possíveis asperezas da madeira).
  2. recorte o tecido no tamanho exato do fundo da peça (este parte já é um pouco mais chatinha pois como estas peças são artesanais as vezes elas são meio tortas).
  3. cole com cola branca e asserte com uma espátula para não ficar nenhuma ruguinha.
  4. espere secar e se quiser aplique uma mão de cola branca por cima do tecido para ficar impermeabilizado - note que o tecido vai ficar com uma textura um pouco mais áspera que o normal e verniz de artesanato para as áreas pintadas (isso ajuda na limpeza).
  5. deixe secar novamente e está pronta.
Desculpem-me a foto. Não saiu lá grande coisa.


Tá vendo...não é dificil e juro que fiz sem maiores dramas.
Até mais
beijocas
Pathy

Nenhum comentário: